quarta-feira, 4 de maio de 2016

BUENO BRANDÃO - MG

CAMPING DESATIVADO EM 13/06/2020
Mantemos a publicação com muitas dicas sobre a cidade e cheia de ótimas lembranças dos maravilhosos momentos que vivemos no Camping do Sossego, confira todos os detalhes abaixo.

Vamos deixar aqui uma indicação de outro camping muito conhecido na cidade que ainda não conhecemos pessoalmente, mas que é muito bem falado pelos campistas.

POUSADA E CAMPING PÉ NA TRILHA
https://www.facebook.com/pousadapenatrilhabb/



O Camping do Sossego sempre foi um dos nossos campings preferidos, guardamos em nossos corações lembranças maravilhosas desse lugar, principalmente porque foi nesse camping que fizemos a nossa primeira acampada oficial (acampada em um camping). Foi nesse camping onde finalmente deixamos o quintal de casa, o sítio de amigos e partimos para acampar em um camping de verdade. Essa primeira acampada aconteceu em 15/11/2015, mas depois disso estivemos nesse camping diversas vezes

1° Acampada ainda sozinhos 2015

2° Acampada no Camping do Sossego com alguns membros de nossa família 2016


3° Acampada no Camping do Sossego mais uma vez sozinhos 2016

4° Acampada no Camping do Sossego com a família em 2016


5° Acampada no Camping do Sossego com diversos amigos 2017


Esse camping oferece muito contato com a natureza, paisagens maravilhosas, trilhas, ar puro, muito verde, cascatas além de uma série de cachoeiras particulares.


Logo na entrada nos deparamos com um belo casarão no estilo "fazenda" aquelas que nos fazem lembrar de momentos de nossa infância. Ali moram os proprietários do camping Sra Rita e Sr Brás. Pessoas incríveis e que sempre foram muito atenciosos com os campistas.


Neste camping para cada lado que olhamos nos deparamos com lindas paisagens e para quem gosta de pescar é só trazer as tralhas de pesca para aproveitar uma boa pescaria nesse grande lago.


O camping conta com diversas áreas de camping, gramadas e com bastante sombra.
Também estão disponíveis alguns pontos de iluminação e energia.





Mais um ponto positivo no Camping do Sossego são as cozinhas comunitárias.
São dois galpões onde você encontra diversas geladeiras, fogões e churrasqueiras, além de ter a disposição muitos utensílios para uso na cozinha.






Outra coisa que ajuda bastante, é que estão disponíveis por toda área de camping vários tanques, pias, bancos e mesas. Eles são de grande valia para campistas que não levam muita tralha ou ainda não tem tanta experiência com acampamentos.





Esse pequeno barzinho e lanchonete está dentro da área do camping aqui são vendidos diversos tipos de bebidas, além de sorvetes e alguns salgados.

 

Ainda falando da estrutura do camping, agora é chegada a hora de falar dos banheiros e chuveiros...
São 7 chuveiros com água quente (chuveiros unissex)



Chuveiros simples, porém limpos, tem cabides na área interna para pendurar roupas e um banquinho para e sentar para ajudar na hora de se vestir. Os chuveiros esquentam muito bem.




Quando falamos de banheiros (sanitários) encontramos e seguinte situação:
Os banheiros são divididos... (masculino e feminino)...
Os banheiros femininos têm um pouco mais de estrutura...
Mas TODOS sempre estão muito limpos...

Banheiro Feminino


Banheiro Masculino

Uma coisa muito legal no camping é a preocupação com a economia de água, foram criados Mijadouros" os mictórios do interior.
Você utiliza os mijadouros, e quando lava as mãos a água do lavatório escorre diretamente fazendo a limpeza dos mijadouros, caindo em um ponto mais distante do banheiro e sendo é absorvido pela terra.



Eles ficam junto dos banheiros convencionais...

Na área próxima das barracas não é permitido ascender fogueira, ela prejudica as árvores e a grama, por isso o camping disponibiliza uma área exclusiva onde se pode fazer uma grande fogueira e curtir os amigos em um luau. Ela fica um pouco mais distante das barracas e está mais próxima da área das cachoeiras. O proprietário do camping sempre se preocupa em já deixar lenhas para ser queimadas.
São duas áreas para fogueira... Uma com bancos e outra com banco e mesa...



Dentro da propriedade do camping fica a Cachoeira do Sossego e aí está o mapinha do nosso camping preferido de Bueno Brandão. São várias trilhas, cachoeiras e cascatas dentro da propriedade do camping, muito contato com a natureza e muito sossego.














 

Entre algumas das quedas existe este "poço" onde é possível se banhar com água fresca, neste local é aconselhável tomar cuidado, existem pontos profundos e pedras bem escorregadias... (existe outro ponto ideal para crianças e pessoas mais receosas, este é conhecido como "prainha" pois tem águas mais calmas e rasas...)

Depois de se maravilhar com as diversas quedas d'água partimos para uma trilha por entre a mata. Esta trilha é muito bem sinalizada, bem cuidada, e pode ser feita por qualquer pessoa com disposição e leva a lindas cascatas.







Ao montar nossa barraca não abrimos mão de sombra, sempre buscamos lugares onde podemos ver um lindo entardecer. Isso tudo também foi pensado para poder aproveitar de dentro do nosso quarto um inesquecível por do sol.




Com o entardecer sempre ficamos encantados com as cores da natureza



A estrutura do camping conta com iluminação e tomadas 110v (isso foi muito bom, para a nossa primeira acampada, quando chegamos lá pela primeira vez viagem estávamos somente com uma pequena lanterna).


A noite decidimos dar uma volta no centro da bela cidade e encontramos um povo acolhedor e maravilhoso como são todos os mineiros. Fomos até a praça central, onde nos deparamos com muitas lanchonetes, bares, sorveterias, padarias e tudo para que pudéssemos nos alimentar e recuperar as energias.




    

Passeando pela cidade nos deparamos com a grandiosa Paróquia de Bom Jesus que é mais um belo ponto turístico da cidade





Como em uma boa cidade do interior, casarões antigos sempre merecem ser admirados...


Nasce uma bela manhã de domingo... E lá vamos nós fazer turismo nesta cidadezinha mineira.
Bueno Brandão possui muitos atrativos turísticos, mas o que leva muitos turistas até essa pequena cidade de MG são suas mais de 30 cachoeiras...

No próprio camping você encontra esse mapinha e ele é essencial para que você possa conhecer a cidade. São dezenas de cachoeiras e muita coisa boa para fazer.



Nossa primeira parada foi em uma cachoeira que fica próxima ao camping (uns 5 km)...
Esta cachoeira tem aproximadamente 35 metros de queda, é muito linda...

Vale lembrar que para entrar em boa parte das cachoeiras da cidade é preciso pagar uma taxa de manutenção (R$ 10,00) na cachoeira do Félix essa taxa te garante uma pulseirinha que te dá o direito de entrar e sair do local sem ter que pagar novamente, além de um seguro contra acidentes pessoais...

A trilha para chegar na cachoeira é bem cuidada, são muitos degraus feitos com 608 pneus e lindas flores por todo caminho para chegar até o destino...



No meio da descida já é possível avistas a bela cachoeira, o que faz com que a vontade de chegar logo nos dê um animo de continuar descendo.


Finalmente chegamos a belíssima cachoeira, aguas limpas e claras sua queda com 35 metros de altura encanta todos os visitantes. Por esses e outros motivos essa é uma das cachoeiras mais conhecidas e procuradas da cidade.







A quantidade de água impressiona e olhando de longe dá para perceber o quanto grande é sua queda d'água,


 


Além do espaço com as quedas d'água, também tem alguns pontos bem rasos e com menos correnteza, ideais para famílias.



Para quem gosta de trilhas como nós, vale muito a pena seguir a trilha para o "Vale das Águas"
Uma trilha curta que leva o visitante até diversos poços com águas cristalinas.















 Continuamos passeando pela cidade e partimos para conhecer mais uma linda cachoeira, a Cachoeira do Luis é um lugar delicioso, com ótima infraestrutura.  Recomendamos que você separe um dia de sua viagem para curtir tudo o que esse parque tem a oferecer, pois além de separar um tempo para curtir todos os atrativos, também deve se levar em conta que a distância do centro da cidade é de 15 km.


Aqui você encontra uma super estrutura para aproveitar o dia, cachoeira, restaurante e muito mais.
A pousada é indicada pelo GUIA 4 RODAS...




As trilhas levam a cachoeiras e piscinas naturais...





A cachoeira é linda, são 60 metros de queda e diversas piscinas naturais



















A cachoeira pode ser vista da parte de baixo, ou também é possível vê-la a partir de cima, de onde se tem uma vista de tirar o fôlego.







Seguindo na estrada sentido para Socorro - SP decidimos passar pela CACHOEIRA MACHADO I com 15 metros de queda. Ela também é própria para banho e tem banheiros como parte de sua estrutura.














Bueno Brandão tem diversos atrativos que vão além das cachoeiras


Esta casa imitando um castelo fica a beira da rodovia, entre o camping e a cidade, é ponto obrigatório de visitantes para fotos.


Esta estonteante vista pode ser admirada a partir de um mirante em um ponto alto da cidade, aí podemos entender porque os mineiros se orgulham tanto do deu MAR DE MONTANHAS...


Para fechar o dia, um almoço caipira, um restaurante de comida tipicamente mineira e caseira, com tudo do bom e do melhor para quem admira essa comida regional. O Restaurante O CUMPADI é muito conhecido em toda região...


Nada melhor que um almoço em ótima companhia, amigos sempre presentes.


Ambiente aconchegante, familiar, ótima comida, ótimos amigos.


Ouro restaurante em que almoçamos durante o fim de semana foi o VILLA BUENO
Esse restaurante e pizzaria é um dos locais mais frequentados da cidade e durante a noite ele sempre está cheio de clientes.


Bueno Brandão é uma cidade encantadora, é nosso destino certo, e mesmo depois de visitar a cidade diversas vezes ainda restam muitas cachoeiras a conhecer.
Assim que possível voltaremos para curtir um pouco mais dessa deliciosa cidade do sul de Minas Gerais.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Valor Diária Por Pessoa
R$ 30,00
(verificar dias de funcionamento, tarifas e condições diretamente com o camping)

DISTÂNCIAS

Bueno Brandão  - MG / Águas de Lindóia - SP - 57 km
Bueno Brandão  - MG / São Paulo - SP - 164 km
Bueno Brandão  - MG / Campinas - SP - 169 km
Bueno Brandão  - MG / Belo Horizonte - MG - 465 km

Site de Turismo da Cidade
http://buenobrandao.com.br/

Contado Camping do Sossego
 Brás ou Rita
Telefone: (35) 9813-1042




Por enquanto é só isso amigos... Em breve mais postagens sobre nossas viagens e avaliações dos locais onde já nos hospedamos...
Gostou de nossa postagem? Comente!!!!
Compartilhe em seu Facebook
Até a Próxima...
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
  https://www.facebook.com/barraqueirossp

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO FACEBOOK
  https://www.facebook.com/groups/barraqueirossp/

SIGA NOSSO INSTAGRAM
https://www.instagram.com/barraqueirossp/

Acampar é Viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo Comentário Querido Amigo... Seus Comentários Nos Incentivam A Postar Mais e Mais ;) Obrigado de Coração... Um Abraço Dos Barraqueiros...