quarta-feira, 4 de maio de 2016

BUENO BRANDÃO - MG

Finalmente deixamos o quintal de casa, o sítio de amigos e partimos para acampar em um camping de verdade rs... Isso Aconteceu em 15/11/2015 mais uma vez no sul de MG na cidade de Bueno Brandão –MG...

Lá fomos nós, com toda nossa inexperiência e com toda ajuda de nossos anjos da guarda rs... Tudo deu certo por milagre, porque nem sabíamos o que era acampar, o que levar, o que fazer etc etc etc...

O Camping escolhido para nossa estréia foi o CAMPING DO SOSSEGO (mais informações e fotos desse camping no final desta publicação)

Logo na entrada nos deparamos com um belo casarão no estilo "fazenda" aquelas que nos fazem lembrar de momentos de nossa infância... Ali moram os proprietários do camping Sra Rita e Sr Brás... Pessoas incríveis muito atenciosos...

Neste camping para cada lado que olhamos nos deparamos com paisagens belíssimas... Além de que para quem gosta de pescar é só trazer as tralhas de pesca e aproveitar desse grande lago...

Mais uma vez nossa companheira foi a GUEPARDO VÊNUS 5...

Logo depois de montar nossa barraca fomos correndo conhecer os maiores atrativos do camping... a CACHOEIRA DO SOSSEGO... Nesta época estávamos sofrendo com o problema de falta de chuvas, mas isso não interferiu na beleza dessa cachoeira que fica dentro do camping...

Esta cachoeira possui vária quedas, onde não é possível se banhar, mas o espetáculo da a ser observado é estonteante...

Entre algumas das quedas existe este "poço" onde é possível se banhar com água fresca, neste local é aconselhável tomar cuidado, existem pontos profundos e pedras bem escorregadias... (existe outro ponto ideal para crianças e pessoas mais receosas, este é conhecido como "prainha" pois tem águas mais calmas e rasas...)

Depois de se maravilhas com as diversas quedas d'água partimos para uma trilha por entre a mata... Esta trilha é muito bem sinalizada, bem cuidada, e pode ser feita por pessoas com um pouco de fôlego...

Durante toda a trilha tivemos imagens lindas, mas pouco a pouco fomos nos deparando com as lindas cascatas que ficam entre a mata e as pedras...

A natureza faz obras incríveis de serem admiradas...

O silêncio da mata, o ar fresco e o barulho dos pássaros é TudoDeBom...

Depois de se maravilhar com nosso "quintal" partimos para conhecer o restante da estrutura do camping... Estrutura essa bem "rústica" porém muito bem cuidada e limpa...

São poucos banheiros 4... Divididos por sexo (2 p/ Homens e 2 p/ Mulheres)

São 8 chuveiros com água quente (unissex)...

São duas grandes cozinhas comunitárias, com muitas geladeiras, churrasqueiras, e utensílios... Em vários pontos do camping existem mesas fixas e móveis além de pias e tanques que facilitam muito a vida de quem vai cozinhar perto de sua barraca...

Além dessa estrutura também existe uma pequena lanchonete, que vende um pouco de tudo (café com leite, salgados, doces, bebidas etc...

O camping tem ambiente familiar e é bem rígido quanto a ruídos... Não é permitido fazer fogueira na área de camping, mas existe uma local um pouco afastado das barracas onde se pode fazer uma grande fogueira com segurança e reunir os amigos para curtir o som de um violão...

A área de camping é bem grande, tem muitas árvores e é possível montar as barracas sobre o gramado ou terreiro...

Ao montar nossa barraca abrimos mão da "sombra da tarde"... Gostamos muito da paisagem que estava a nossa frente...

Isso tudo também foi pensado para poder aproveitar de dentro do nosso quarto um inesquecível por do sol...

A estrutura do camping conta com iluminação e tomadas 110v... (isso foi muito bom, pois nós, os campistas de primeira viagem estávamos com uma pequena lanterna)...

A noite decidimos dar uma volta no centro da bela cidade... Povo acolhedor e maravilhoso como são todos os mineiros... Fomos até a praça central, onde nos deparamos com muitas lanchonetes, bares, sorveterias, padarias e tudo para que pudéssemos nos alimentar e recuperar as energias...

Passeando pela cidade nos deparamos com a grandiosa Paróquia de Bom Jesus... Um belo ponto turístico da cidade...

Como em uma boa cidade do interior, casarões antigos sempre merecem ser admirados...

Nasce uma bela manhã de domingo... E lá vamos nós fazer turismo nesta cidadezinha mineira...
Bueno Brandão possui muitos atrativos turísticos, mas o que leva muitos turistas até essa pequena cidade de MG são suas mais de 30 cachoeiras...

Como a acampada era curta, optamos por uma cachoeira que fica próxima ao camping (uns 5 km)...
Esta cachoeira tem aproximadamente 35 metros de queda, é muito linda...

Vale lembrar que para entrar em boa parte das cachoeiras da cidade é preciso pagar uma taxa de manutenção (R$ 7,00) na cachoeira do Félix essa taxa te garante uma pulseirinha que te dá o direito de entrar e sair do local sem ter que pagar novamente, além de um seguro contra acidentes pessoais...

A trilha para chegar na cachoeira é bem cuidada, masssssssssssss são muitos degraus feitos com 608 pneus para chegar até o destino...

No meio da descida já é possível avistas a bela cachoeira, o que faz com que a vontade de chegar logo nos dê um animo de continuar descendo rs...

Finalmente chegamos a belíssima cachoeira... Sua queda com 35 metros de altura dispensa outros comentários...

Muita aguas descendo, isso porque estávamos em período de seca no país...

Olhando assim dá para perceber o quanto ela é grande...

Demorou mas valeu muito a pena...

Depois de um banho de cachoeira para renovar as energias fomos conhecer mais alguns pontos turísticos da cidade...

Esta casa imitando um castelo fica a beira da rodovia, entre o camping e a cidade, é ponto obrigatório de visitantes para fotos ...

Esta estonteante vista pode ser admirada a partir de um mirante em um ponto alto da cidade, aí podemos entender porque os mineiros se orgulham tanto do deu MAR DE MONTANHAS...

Para fechar o dia... Antes de voltar para casa... Um almoço Caipira... Um restaurante de comida tipicamente mineira e caseira, com tudo do bom e do melhor para quem admira essa comida regional... O Restaurante O CUMPADI é muito conhecido em toda região...

Nada melhor que um almoço em ótima companhia... Amigos sempre presentes...

Ambiente aconchegante, familiar, ótima comida, ótimos amigos... Assim terminou nossa acampada em Bueno Brandão - MG...

Faltaram muitas cachoeiras, muitos pontos turísticos, mas em um único fim de semana faltou tempo para aproveitar as maravilhas que essa cidadezinha de Minas Gerais tem a nos oferecer...

Em breve estaremos de volta...

Veja Como Chegar...

Contado Camping do Sossego
 Brás ou Rita
Telefone: (35) 9813-1042

Por enquanto é só isso amigos...Em breve mais postagens sobre nossas acampadas, equipamentos e avaliações dos campings onde já ficamos...