segunda-feira, 16 de maio de 2016

UBATUBA - SP

Olá Amigos... Aqui estamos novamente para postar fotos de mais uma de nossas acampadas...
O destino desta vez foi a cidade de Ubatuba - SP (litoral norte de SP)...

Depois de por diversas vezes acampar no quintal, depois de acampar em chácaras e em um camping da cidade de Bueno Brandão - MG pegamos gosto pela coisa e assim decidimos investir uma graninha em equipamentos para camping...

Vendemos nossa guerreira Guepardo Venus 5 e compramos uma outra barraca um pouco maior...

Uma Arpenaz Family 4.1 4

Sobre a qualidade da barraca nossa opinião foi postada no site da DECATHLON (Loja que tem exclusividade para venda da marca Quechua no Brasil) A avaliação foi a seguinte:

AVALIAÇÃO: Fiquei muito satisfeito com a beleza, o espaço interno e qualidade dos materiais, eu tinha uma barraca de fabricação nacional e a diferença no acabamento é gritante... No geral a barraca é muito boa, razoavelmente fácil para montar e fica muito bem esticada... Peguei uma chuva leve, mas deu para ter uma ideia do quanto resistente a chuva ela é... Testei em um dia chuvoso e mesmo assim achei o quarto um tanto quanto quente... A barraca tem poucas entradas/saídas de ar o que não permite boa circulação de ar dentro do quarto... Na sala a ventilação era bem razoável... Não posso dizer que a barraca ficou quente por conta do sol, pois como disse o dia estava chuvoso, e na parte de fora da barraca estava muito muito mais fresco... Para dormir sossegado colocamos o climatizador dentro do quarto rs o que solucionou o problema de forma incrível... No geral estou bem satisfeito com ela, e não penso em trocar tão cedo, mas por enquanto a única solução encontrada foi de acampar em locais onde tenha tomada disponível...

Depois de muito planejar, chegou a hora de acomodar tudo dentro do carro

Como era a primeira vez de uma acampada longa (uma semana) colocamos tudo o que precisávamos e tudo que não precisávamos dentro do carro...

Ficou lotado, mas coube tudo rs...

Chegou a hora de partir... De madrugadinha pegamos a estrada, saímos de Águas de Lindóia - SP rumo a Pouso Alegre - MG buscar um dos BaRRaQueiRos e seguimos viagem a Ubatuba - SP

Depois de uma longa viagem finalmente chegamos em nosso destino... E nos surpreendemos com a qualidade e toda Infraestrutura do PADANG SURF CAMPING...

Ótimo espaço para barracas, com grande parte com solo coberto com pedriscos o que evita alagamentos além de deixar o ambiente muito mais limpo, sem barro poeira e terra... (também possui áreas com terra como em outros campings, o campista escolhe para montar sua barraca no solo de sua preferência)

Destaque para cozinha comunitária coberta, com pia, fogão, geladeira e muitos utensílios para cozinhar... (Tudo muito limpo)

O Camping também possui uma lanchonete que como tudo no camping é muito bem limpa e organizada, não podemos avaliar a lanchonete pois como fomos fora de temporada e em dias de semana ela não estava funcionando...

Para quem chega da praia ou gosta de uma ducha gelada para espantar o calor existem essas duchas que ficam próximas ao banheiro, não tem aquecimento, mas tem uma ótima pressão de água e são muito refrescantes, ficam sobre um deck de madeira cercada por bancos e um lindo paisagismo.

Os banheiros são extremamente limpos e bem cuidados, as funcionárias estão constantemente fazendo a manutenção da limpeza, as vezes até atrapalham um pouco rs, mas vale muito a pena, antes esperar um pouquinho para usar um banheiro limpo do que usar rapidamente uma banheiro sujo

O banheiro masculino possui 2 mictórios, dois vasos sanitários, três pias e três chuveiros...

O camping ainda possui espaço para assistir TV, com mesas, bancos e redes... É importante levar repelente, os pernilongos adoram consumir os campistas enquanto estão distraídos vendo TV rs... Falamos por experiência própria kkkk

Nossa amiguinha de todos os dias... Sempre esperando um carinho...

Paisagismo Incrível em toda área de camping....

Estacionamento na área interna do camping...

Condomínio barraqueiros... Em toda parte do camping já existem lonas esticadas pra ajudar na cobertura das barracas, além de mesas plásticas para servir de apoio aos campistas...

Tudo fica ainda mais lindo a noite... Trabalho espetacular de paisagismo e iluminação

Ainda no próprio camping próxima a cozinha existe uma trilha que dá acesso ao lindíssimo Rio Itamambuca, um rio banhavel com águas limpas e cristalinas que passa no fundo do camping...

O camping fica localizado a 700 metros da praia de Itamambuca, (que fica a aproximadamente 12 km da cidade de Ubatuba - sentido Rio de Janeiro)

A praia de Itamanbuca é uma linda praia, que tem como seu maior atrativo o encontro com o rio Itabambuca, assim você pode escolher se banhar nas águas salgadas do mar ou nas águas doces do rio...

Aproveitamos muito do rio Itamambuca...

Ao fundo o famoso Itamambuca Eco Resort um belíssimo hotel que inclusive tem espaço para camping (com preços bem altos, mas tem rs)...

Na praia de Itamambuca tem para aluguel pranchas de stand up paddle e caiaques... Remamos e remamos por mais de duas horas e muitos km rio a cima rs...

Não ficamos apenas nesse maravilhoso rio e nesta lindíssima praia, também saímos em busca de novos lugares... A primeira parada foi na praia vermelha...

Praia muito bonita, mas impossível de se banhar... as ondas são fortíssimas e não conseguíamos nem ficar em pé kkkkkk foi uma palhaçada só...

Aproveitamos as belas paisagens para algumas fotos...

E depois rapidamente partimos para uma praia incrivelmente linda e preservada ali pertinho a Praia Do Alto... É uma praia meio escondida, precisa parar o carro na rodovia (recomendado deixar em um estacionamento particular que tem ali perto). Não é uma praia de muito fácil acesso, mas com calma todos conseguem chegar lá... E no final vale muito a pena...

Durante a trilha você já consegue ver a sua beleza, o que é um enorme incentivo para continuar a descida...

Chegando lá embaixo percebemos o quanto valeu a pena todo esforço para chegar até ali...

Os dias foram passando e a cada dia fomos conhecendo uma praia mais linda que a outra... Partimos rumo a praia do Félix que é muito famosa na região...

Logo podemos entender o porque... Uma praia linda, repleta de árvores e de sombra... com um visual incrível...

Partimos para aquela que para nós foi a melhor praia de todas as que visitamos... A Praia do Prumirim... Uma praia com aguas mornas, com uma areia limpa e brilhante que em contato com a água tornava tudo mais belo... Ali por perto também fica a cachoeira do Prumirim, mas não deu tempo de conhecer...

Com um lindo fim de tarde foi chegando a hora de deixar Ubatuba e voltar para casa...

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Grande parte das praias paradisíacas de Ubatuba – SP ficam localizadas em condomínios fechados, estes condomínios utilizam ZONA AZUL e cobram R$ 14,00 por dia (por veículo)...
Valor Diária Por Pessoa (camping)
R$ 30,00
DISTÂNCIAS

Ubatuba – SP / Águas de Lindóia - SP - 314 km
Ubatuba – SP  MG / São Paulo - SP - 224 km
Ubatuba – SP  / Campinas - SP - 283 km
Ubatuba – SP  / Belo Horizonte - MG - 627 km

Site de Turismo da Cidade

Contado PADANG SURF CAMPING

Telefone: (0xx12) 3845 - 1013 / (0xx12) 9 9706 - 3212 (de sexta a domingo)
(0xx12) 3833 - 6538 (de segunda a sexta)

Site:

Por enquanto é só isso amigos...Em breve mais postagens sobre nossas acampadas, equipamentos e avaliações dos campings onde já ficamos...

Até a Próxima...

CURTAM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO ;)