segunda-feira, 16 de maio de 2016

UBATUBA - SP / PADANG

Olá BaRRaQueiRos... Aqui estamos novamente para compartilhar com vocês os detalhes de mais uma de nossas acampadas...
O destino desta vez foi a cidade de Ubatuba - SP (litoral norte de SP)...
e o Camping escolhido foi o Padang Surf Camping um camping muito especial que oferece:

Áreas iluminadas com energia (tomadas 110v e 220v) /  Espaço gourmet com redes e televisão /  Lanchonete / Churrasqueiras / Wireless em toda área do camping  / Duchas /
Chuveiros quentes  /  Cozinha comunitária equipada com geladeiras / Área para eventos e confraternizações /  Estacionamento com vagas privativas /Locação de caiaques

E o primeiro camping escolhido para receber nosso Selo de Aprovação é o Maravilhoso
Padang Surf Camping de Ubatuba - SP...
Camping cinco estrelas capaz de atender até mesmo aos campistas mais exigentes...
Conhecemos esse camping em 2016 e foi o primeiro camping onde passamos uma semana acampando...
O Padang tem muita qualidade em todos os seus serviços, uma ótima estrutura, solo coberto por pedriscos (seixos rolados que não estragam o piso da barraca e mantém a barraca livre de poeira, areia etc...) Banheiros extremamente limpos, cozinha comunitária, espaço com tv, lanchonete e está localizado em uma das mais belas praias de Ubatuba, a praia de Itamambuca...Outro diferencial do camping é o rio Itamambuca que passa por sua propriedade e onde é possível se banhar em suas águas frescas...

Esse foi o primeiro camping escolhido para receber nosso Selo de Aprovação é o Maravilhoso
Padang Surf Camping de Ubatuba - SP...
O Padang tem muita qualidade em todos os seus serviços, uma ótima estrutura, solo coberto por pedriscos (seixos rolados que não estragam o piso da barraca, mas mantém a barraca livre de poeira, areia etc...) Banheiros extremamente limpos, cozinha comunitária, espaço com tv, lanchonete e está localizado em uma das mais belas praias de Ubatuba, a praia de Itamambuca...

Depois de muito planejar, chegou a hora de acomodar tudo dentro do carro. Como a nossa primeira vez em uma acampada longa (uma semana) colocamos tudo o que precisávamos e tudo que não precisávamos dentro do carro, ficou um pouco apertado, mas por fim acabou cabendo tudo.

Chegou a hora de partir... De madrugadinha pegamos a estrada, saímos de Águas de Lindóia - SP rumo a Pouso Alegre - MG buscar um dos membros de nosso grupo e seguimos viagem a Ubatuba - SP

Depois de uma longa viagem finalmente chegamos em nosso destino... E nos surpreendemos com a qualidade e toda Infraestrutura do PADANG SURF CAMPING...

Ótimo espaço para barracas, com grande parte com solo coberto por pedriscos o que evita alagamentos além de deixar o ambiente muito mais limpo, sem barro poeira e terra... (também possui áreas com terra como em outros campings, o campista escolhe para montar sua barraca no solo de sua preferência).

O camping possui cozinha comunitária coberta, com pia, fogão, geladeira e muitos utensílios para cozinhar... (Tudo muito limpo)

O Camping também possui uma lanchonete muito limpa e organizada, não podemos avaliar a lanchonete, pois a mesma estava fechada (estivemos por lá fora do período de temporada e em dias de semana por isso ela estava fechada).

Para quem chega da praia ou gosta de uma ducha gelada para espantar o calor o camping disponibiliza essas duchas que ficam próximas ao banheiro, elas não tem aquecimento, mas tem uma ótima pressão de água e são muito refrescantes, ficam sobre um deck de madeira cercada por bancos e um lindo paisagismo.

Os banheiros são extremamente limpos e bem cuidados, os funcionários estão constantemente fazendo a manutenção da limpeza o que faz com que os banheiros estejam sempre limpos.

O banheiro masculino possui 2 mictórios, dois vasos sanitários, três pias e três chuveiros...

O camping ainda possui uma área comum com espaço para assistir TV, com mesas, bancos e redes... É importante levar repelente, os pernilongos adoram consumir os campistas enquanto estão distraídos vendo TV ou batendo papo nesse delicioso local.

Além das amizades com os campistas também fizemos uma grande amiga...
Nossa amiguinha de todos os dias... Sempre esperando um carinho...

O Padang tem uma grande preocupação com os cuidados com sua área comum. O paisagismo é incrível em toda área de camping....

O camping possui estacionamento (o carro fica estacionado dentro da área de camping em uma área específica).

Para essa acampada montamos nosso pequeno Condomínio barraqueiros... Quando estivemos por lá, encontramos lonas esticadas pra ajudar na cobertura das barracas, além de mesas plásticas para servir de apoio aos campistas...

Tudo fica ainda mais lindo a noite... Trabalho espetacular de paisagismo e iluminação

O rio Itamambuca passa por toda extensão do camping e do Padang é possível acessar o rio através de um caminho feito entre a mata.

O camping fica localizado a 700 metros da praia de Itamambuca, (que fica a aproximadamente 15 km do centro da cidade de Ubatuba - sentido Rio de Janeiro. Para chegar até a praia é preciso acessar o condomínio de Itamambuca a maioria das ruas do condomínio são de terra).

A praia de Itamambuca é uma linda praia, com natureza bastante preservada que tem como seu maior atrativo o seu encontro com o rio Itamambuca, assim você pode escolher se banhar nas águas salgadas do mar ou nas águas doces do rio. A praia de Itamambuca tem areias brancas e soltas com vegetação de restinga é conhecida por sua ondas fortes, que atraem muitos surfistas.

Durante o tempo em que estivemos por lá aproveitamos muito do rio Itamambuca...

Ao fundo o famoso Itamambuca Eco Resort um belíssimo hotel que inclusive tem espaço para camping (eles oferecem uma infraestrutura incrível, mas tem um preço considerado alto quando comparado aos demais campings da região)...

Na praia de Itamambuca tem para aluguel pranchas de stand up paddle e caiaques... Remamos e remamos por mais de duas horas e muitos km rio a cima

Não ficamos apenas nesse maravilhoso rio e nesta lindíssima praia, também saímos em busca de novos lugares... A primeira parada foi na praia vermelha...

A Praia Vermelha do Norte fica esta localizada a pouco mais de 7 km do centro de Ubatuba, em direção a Paraty. Praia muito bonita, mas impossível de se banhar... As ondas são fortíssimas e não conseguíamos nem ficar em pé, pois de excelentes ondas para o Surf, sendo uma das mais procuradas para este esporte. Fica à beira da rodovia, tendo portanto fácil acesso. A praia vermelha é conhecida como uma "praia de tombo" (De tombo: São inclinadas e têm areia grossa e clara. Praia muito procurada por surfistas. A profundidade aumenta abruptamente entre a faixa de areia e a água, e as ondas quebram muito próximas das praias de areia. Costumam ser as preferidas para a prática de esportes náuticos como o surfe.)

Aproveitamos as belas paisagens para algumas fotos e logo partimos para outro destino

Depois de tomar um caldo na Praia Vermelha do Norte partimos e logo encontramos uma praia incrivelmente linda e preservada (que fica bem pertinho da praia vermelha). Localizada entre a praia Vermelha do Norte e a praia de Itamambuca. Acesso por trilha íngreme ou de barco. A praia é praticamente deserta com areias claras e águas calmas e azuladas, boa para mergulho. A Praia Do Alto é uma praia meio escondida, precisa parar o carro na rodovia (recomendado deixar em um estacionamento particular que tem ali perto). Não é uma praia de muito fácil acesso, mas com calma todos conseguem chegar lá... E no final vale muito a pena...

Durante a trilha você já consegue ver a sua beleza, o que é um enorme incentivo para continuar a descida...

Chegando lá embaixo percebemos o quanto valeu a pena todo esforço para chegar até ali...

Os dias foram passando e a cada dia fomos conhecendo uma praia mais linda que a outra... Partimos rumo a praia do Félix que é muito famosa na região... Logo podemos entender o porque... Uma praia linda, repleta de árvores e de sombra... com um visual incrível... Está localizada a 18 km do centro da cidade e para chegar até a praia é preciso entrar em condomínio fechado, que fica próximo ao posto da Polícia Rodoviária que fica na rodovia .
Praia de tombo com ondas fortes no seu canto esquerdo, muito procurada para o surf. No canto direito o mar é calmo, formando uma piscina natural. Possui areia branca e solta com orla sombreada por abricós. Acesso no seu lado direito para Prainha do Félix, boa para mergulho e no lado esquerdo para Praia das Conchas.

Partimos para aquela que para nós foi a melhor praia de todas as que visitamos... A Praia do Prumirim... Uma praia com aguas mornas, com uma areia limpa e brilhante que em contato com a água tornava tudo mais belo... Com 1000 metros de extensão, em alguns pontos é boa para o surf. No lado esquerdo onde desemboca o Rio Prumirim tem pedras enormes e o mar mais calmo. Para quem curte a natureza preservada e o encontro da Mata Atlântica com o mar. Ali por perto também fica a cachoeira do Prumirim, mas não tivemos tempo para conhecer

Resolvermos dar uma passada rápida pelas praias que ficam mais próximas ao centro da cidade, mas apenas para conhecer, pois gostamos das praias com mais contato com a natureza.

Nossa primeira parada foi a Praia do Tenório, que tem localização privilegiada: acessada pelo trevo da Praia Grande, tem esta como vizinha do lado direito, e do lado esquerdo tendo a Praia Vermelha da Cidade. Bastante procurada para o Surf, sendo possível o acesso à pé às duas vizinhas. Além disso situa-se num ponto de fácil acesso a todo o centro comercial e turístico do Itaguá e do Centro de Ubatuba.

A praia tem orla arborizada, ladeada por rochedos. A areia é fina e o mar agitado, com correnteza que em alguns pontos pode ser perigosa, mas tem posto de salva-vidas. A praia do Tenório tem 500 metros de extensão e é ideal para caminhadas onde podemos observar a Ilha Anchieta. Do lado direito fica a praia Vermelha do Centro.

Depois fomos caminhando até a Praia Grande Praia que tem cerca de 1.800 metros de extensão, com areias finas e batidas junto ao mar, boa para banho e tomar sol, mas também para a prática de surf e body board. No meio da praia, um posto de salva-vidas garante a segurança dos banhistas.
A Praia Grande é uma das mais movimentadas praias de Ubatuba, frequentada por um público bastante eclético: famílias em busca de uma praia alegre para sol e banho de mar, jovens em busca de boas ondas e do agito dos vários quiosques de beira mar.

Ubatuba tem dezenas de praias e ainda precisaremos voltar mais e mais vezes para desfrutar deste paraíso. Partimos com a certeza de que voltaremos em breve.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Grande parte das praias paradisíacas de Ubatuba – SP ficam localizadas em condomínios fechados, estes condomínios utilizam ZONA AZUL e cobram R$ 14,00 por dia (por veículo)...
Valor Diária Por Pessoa (camping)
R$ 30,00

(verificar dias de funcionamento, tarifas e condições diretamente com o camping)
DISTÂNCIAS

E-mail: contato@padangsurfcamping.com.br

Endereço:
Rua everzoline 175 (antiga rua 37), Praia de Itamambuca - Ubatuba - SP
Por enquanto é só isso amigos... Em breve mais postagens sobre nossas viagens e avaliações dos locais onde já nos hospedamos...
Gostou de nossa postagem? Comente!!!!