segunda-feira, 6 de novembro de 2017

ATIBAIA - SP

Olá BaRRaQueiRos nosso destino desta vez foi a deliciosa cidade de Atibaia - SP

Muito conhecida por suas montanhas e seu ar puro. Finalmente realizamos nosso desejo de conhecer o camping "Pousada Pedra Grande",  esse pedaço do paraíso fica aos pés de um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade de Atibaia a Pedra Grande.

É importante saber que este cartão postal da cidade é de propriedade da Pousada que tem 92 alqueires e essa imensidão abrange os municípios de Atibaia e Bom Jesus Dos Perdões.

(Fonte: imagens internet)

Os proprietários estão no local desde 1958 e na década de 80 este foi considerado o maior camping do país com espaço para 600 barracas e 200 trailers.

O camping fica a 5,5 km da rodovia Dom Pedro (estrada de terra com condições razoáveis), bem próximo da entrada da cidade de Bom Jesus Dos Perdões.

Do camping até a Pedra Grande são aproximadamente mais 3 km (acesso por uma estrada de terra que requer muito cuidado e habilidade do motorista).

A propriedade é imensa são 92 alqueires, são muitas possibilidades de diversão, trilhas, esportes radicais, hospedagem para todos os gostos e muito contato com a natureza.

(Fonte: imagens internet)

Prepare-se para viver muitas aventuras...
Assim que chegamos na propriedade já tivemos uma amostra de toda sua beleza, além de nos deparar com uma linda recepção, restaurante, piscina, lago e muito mais...

Antes de falar sobre o camping é necessário dar ênfase a proposta do local, que é de paz, sossego, contato com a natureza e desapego das tecnologias.

A área de camping fica a 200 metros da área de chalés, estes que ficam a aproximadamente 300 metros da recepção e áreas de lazer. Isso garante total privacidade, silêncio, contato com a natureza e a possibilidade de se desligar das preocupações do mundo lá fora. As informações da proposta de contato com a natureza e as distâncias entre área de lazer e opções de hospedagem são passadas via e-mail durante o processo de confirmação de reserva.

A estrada que dá acesso da recepção até as áreas de hospedagem está em condições razoáveis de manutenção e requer cuidado e habilidade do motorista.

Quem tem boa disposição para uma caminhada pode fazer o caminho a pé vale muito a pena o contato com a natureza, é importante lembrar que durante a noite é preciso usar lanternas, pois em boa parte da estrada não há iluminação.

Depois de passar por caminhos incríveis chegamos a área de camping...

(Fonte: imagens internet)

A área de camping está sendo toda reestruturada e o resultado está de encher os olhos, as cabanas estão passando por manutenções internas e por isso não estão sendo oferecidas como opção de hospedagem.

Ao chegar na área de camping nos deparamos com grama aparada, muitas árvores, sombra, água limpa e fresca direto das nascentes saindo das torneiras...

Essas áreas cimentadas e cobertas por ladrilhos eram destinadas aos trailers, que estacionavam em suas laterais e utilizavam essa área como varanda. Atualmente o camping NÃO recebe trailers nem Motorhomes, e essas áreas podem ser utilizadas pelos campistas para colocar barracas ou gazebos.

Colocamos nossa morada embaixo de uma linda árvore onde ficamos cercados por lindos pinheiros...

Estão espalhados por toda extensão da área de camping, banheiros, pias, churrasqueiras (precisa levar grelhas) tomadas com energia 220v.

Toda essa estrutura está dividida aos pares em espécies de quiosques.

Fomos informados pelos proprietários do camping de que os banheiros estão passando por reformas e que em breve estarão nas mesmas condições desses das fotos acima. Mesmo em processo de reforma, os banheiros estão limpos e com chuveiros quentinhos funcionando perfeitamente
Nos quiosques estão disponíveis pias e churrasqueiras (para uso de churrasqueira é necessário levar grelha de casa, o camping não fornece grelha e avisa sobre isso via e-mail no ato da reserva).

Aos fundos dos quiosques estão tanques (temporariamente desativados por motivo de reforma)

O camping é muito seguro, possui extintor de incêndio, várias placas de sinalização indicando o que pode ou não ser feito na área de camping. (O local destinado a fogueira é a roda de fogo, um lugar delicioso que fica um pouco abaixo da área de chalés)

O paisagismo fica por conta da flora nativa, várias pedras e árvores, delicioso cheiro de pinho e eucalipto no ar...
Por se tratar de uma propriedade dentro de uma reserva florestal, as fogueiras só podem ser feitas em local específico e são proibidas em períodos de seca prolongada, este local é carinhosamente chamado de roda de fogo,  é uma área muito acolhedora que fica dentro da propriedade na estrada que dá acesso ao camping, entre a recepção e os chalés...

Na noite de sábado aproveitamos a companhia de nossos queridos e simpáticos vizinhos campistas, famílias lindas, muito acolhedoras que dividiram conosco seus marshmallows...
 Bom papo, diversão, calor humano e ótimas amizades...

Fechamos a noite com um super mega jantar em família rs... Comida de camping é tudo de bom rs...

Deixando a área de camping, pensando em aqueles ainda não são adeptos ao campismo a Pousada Pedra Grande também dá a opção de deliciosos chalés, estes também ficam um pouco afastados da área comum dando ao hóspede garantia de paz, sossego e contato com a natureza...

São duas opções de chalés standard e luxo...
Os chalés standard contam com estrutura para acomodar até 4 pessoas, sendo 1 dormitório com uma cama box casal, uma beliche, banheiro privativo, pequena copa (com pia, mesa para pequenos lanches) e varanda.

Já os chalés luxo, além de oferecer tudo o que está disponível nos chalés standard (estrutura para acomodar até 4 pessoas, sendo 1 dormitório com uma cama box casal, uma beliche, banheiro privativo, pequena copa (com pia, mesa para pequenos lanches) e varanda.) também oferece frigobar e salamandra portuguesa (aquecedor a lenha).

A área comum, que é destinada ao uso de todos os hóspedes e visitantes (esteja no camping, chalés ou apenas visitando o local) é lindíssima conta com uma recepção, além de um restaurante muito aconchegante, lareira e área interna e externa com mesas.

De que adiantaria um lindo restaurante sem uma comida deliciosa? Pois então... Pedra Grande arrasa nas delícias... (refeições opcionais, cobradas à parte das diárias das hospedagens)....

Claro que aproveitamos muito desse delicioso café da manhã, muita variedade, tudo muito fresquinho, que só de lembrar já da água na boca

No almoço optamos por um almoço à la carte e fomos servidos com uma deliciosa mistura de pratos brasileiros indianos e alemães (os fundadores da Pousada Pedra Grande são dessas nacionalidades)

Delicioso arroz e feijão (brasileiríssimo)
 Saladinhas coloridas como a vida

Aí está a combinação perfeita e um maravilhoso encontro de culturas... Arroz e feijão (Brasil) Goulash (Alemanha) Frango ao curry (Índia)
 Aqui um breve exemplo da imensa variedade de sobremesas, optamos por torta de limão e mousse de maracujá

A área de lazer da propriedade é linda, muito contato com a natureza e paisagem exuberante, arquitetura colonial e a sensação de estar curtindo a natureza em uma linda fazenda. O local é repleto de programações para aproveitar muito bem o dia...

São trilhas e atividades ao ar livre, (caiaque, piscinas, trilhas ecológicas, badminton, ponte três cordas, slackline, mesa de jogos e outros) infelizmente no fim de semana em que estivemos lá estava chovendo bastante e não conseguimos fazer muitas trilhas, nem aproveitar as atividades...

Atividades ao ar livre

Lago com caiaque e ponte três cordas

Um pequeno parquinho para crianças

Piscinas adulto e infantil (piscina infantil está sendo reformada)

Área para jogos ao lado da piscina

Banheiros masculino e feminino para uso do restaurante e toda área comum (banheiros na área externa, que permitem fácil acesso a quem está nas piscinas).
 Foi um fim de semana chuvoso e não conseguimos aproveitar tudo de maravilhoso que o local tem a oferecer, mas conseguimos fazer uma pequena trilha que leva até um cantinho especial

Devido as chuvas dessa vez não conseguimos chegar até o maior ponto turístico da cidade e da pousada, a Pedra Grande. A estrada requer habilidade do motorista, muitos vão de carro até certo ponto e depois para chegar ao ponto mais alto optam por fazer uma caminhada...

Com já estivemos por lá outras vezes podemos compartilhar com vocês algumas fotos...

De qualquer forma vale muito a pena o visual lá de cima é espetacular, muito procurado por turistas e praticantes de voo livre e esportes radicais...

Deixamos para o final os comentários referentes a avaliação do atendimento, do que adiantariam todas essas belezas naturais, toda estrutura sem um bom atendimento?

Podemos garantir que recebemos o MELHOR ATENDIMENTO DE TODAS NOSSAS VIDAS, a cultura da empresa preza pelo bom atendimento, é nítida a preocupação dos proprietários e colaboradores com o bom atendimento e o bem estar dos clientes. Observamos o atendimento prestado ao nosso grupo e aos demais hóspedes, e assim percebemos a grande preocupação para que todos se sintam muito bem e como se estivessem em casa...

Fica aqui nosso singelo agradecimento ao proprietários e a todos os colaboradores da Pousada Pedra grande, que nos receberam e nos atenderam com muito amor, carinho e dedicação. Obrigado queridos colegas e amigos, que tornaram nossa estadia mais que perfeita. O esforço de vocês faz com que cada hóspede se sinta especial e deixa uma marca inesquecível em nossos corações.

Saímos de lá com gostinho de quero mais, com a certeza de que em breve estaremos de volta e de que ali fizemos novos e maravilhosos amigos

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Camping POUSADA PEDRA GRANDE

Valor Diária De Camping Por Pessoa
R$ 40,00
(verificar tarifas e condições diretamente com o camping)
Refeições não estão inclusas nas diárias...

DISTÂNCIAS

Estrada municipal da Pedra Grande Km 5,5
Bairro Laranja Azeda
Atibaia - SP

Por enquanto é só isso amigos... Em breve mais postagens sobre nossas acampadas, equipamentos e avaliações dos campings onde já ficamos...
Gostou de nossa postagem? Comente!!!!