quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

FLORIANÓPOLIS - SC

O ponto alto de nossas férias de verão, a "Ilha da Magia" é assim que é conhecida a capital de SC a maravilhosa Florianópolis. Passamos uma semana em um camping incrível, inaugurado há pouco mais de um ano e que foi construído para dar tudo de bom que um campista merece.
O camping escolhido para nossas férias foi o Sítio Sol Nascente, nesse camping nos sentimos em casa, atendimento de primeira, os proprietários são pessoas incríveis e preocupadas com o bem estar dos campistas. Muito bem localizado, próximo a supermercados, padarias, farmácias e bem próximo dos balneários Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Ingleses e Jurerê.
Como se já não fosse o suficiente, este camping que oferece tantos benefícios ainda tem um preço inacreditável, abaixo da média, vale a pena conferir cada detalhe de nossa postagem, estamos certos de que você também vai se apaixonar por este paraíso.

Muito seguro, fechado por muros cercas e portão, tudo isso localizado em em uma imensa propriedade de 35 mil m² em meio a muita natureza

E dessa vez, o camping escolhido para receber nosso Selo de Aprovação é o Incrível Camping e Hospedagem Sítio Sol Nascente de Florianópolis – SC...
Um camping maravilhoso que oferece tudo o que um campista precisa, quando conhecemos havia sido inaugurado a pouco mais de um ano, conta com áreas planas e gramadas, banheiros extremamente limpos, cozinha comunitária com churrasqueira, piscina e ainda conta com a opção de hospedagem (quartos para aqueles que ainda não descobriram o prazer em acampar). Nesse camping nos sentimos em casa, atendimento de primeira, os proprietários são pessoas incríveis e preocupadas com o bem estar dos campistas. Muito bem localizado, próximo a supermercados, padarias, farmácias além de estar próximo dos balneários Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Ingleses e Jurerê. Com seus lagos, espaços gramados e natureza exuberante o Sol nascente nos dá a sensação de estar em um sítio, mas com o privilégio de estar bem pertinho da praia.
Conhecemos esse camping no início de 2018 e decidimos passar boa parte de nossas férias por ali.

Camping para todo tipo de campista As áreas do camping estão preparadas para receber barraca, veículo com barraca de teto, carreta barraca, mini-trailer, trailer, motorhome, camper e outros

Toda propriedade é muito bem cuidada, grandes espaços gramados, áreas de vivência muito limpas, natureza por todos os lados e muito espaço para que o campista  possa escolher onde lhe agrada mais montar seus equipamentos de camping para curtir

Nos dias em que estávamos por lá um lindo Motorhome e uma bela camper estavam estacionados, tivemos a oportunidade de conhecer os proprietários, pessoas maravilhosas.

Assim que chegamos nos apressamos em montar nossa vila BaRRaQueiRos e logo partimos para curtir  Floripa

São diversas áreas destinadas ao campismo, e em todos esses locais estão disponíveis tomadas (220v) e iluminação

Sempre levamos nossas tralhas de camping, mas aproveitamos muito da estrutura oferecida no camping, esta deliciosa cozinha faz com que tenhamos vontade de aproveitar esta área comum. Ela conta com fogão, geladeira, mesas, cadeiras, várias pias, tanque e uma imensa churrasqueira.

Na área externa ficam mais pias, um tanque e lixeiras para lixo reciclável

Tudo no camping é muito novo, e os banheiros além de ser extremamente limpos, foram construídos para dar total conforto aos campistas, os banheiros são divididos entre masculino e feminino além banheiro unissex (neste ponto do camping, são 6 box com chuveiros e 6 box com vaso sanitário em cada sendo divididos entre masculino e feminino).

Logo na entrada do camping encontramos uma das áreas comuns aqui está disponível um chuveiro e banheiro unissex, além de pia, fogão, churrasqueiras e mesa com bancos

Em outro ponto do camping fica uma área deliciosa e ideal para bater papo e fazer novos amigos, com mesas e cadeiras sob uma linda árvore com garantia de sombra e conforto

Este camping é realmente maravilhoso, próximo do comércio local, dando acesso a belíssimas praias e além disso também proporciona a sensação de realmente estar em um sítio, é uma deliciosa mistura de praia e campo, tudo isso em um lugar só. Um pequeno riacho passa ao fundo da propriedade e por ali são criados alguns animaizinhos.

Ao fim do dia a natureza mais uma vez se faz presente, por do sol de tirar o fôlego complementando toda beleza do sítio sol nascente

Muita natureza por todos os lados

Uma das coisas que adoramos ao acampar é cozinhar, culinária de camping é tudo de bom

E com aquela maravilha de churrasqueira quem resiste em fazer um churrasquinho?
Carne, linguiça, pão de alho mineiro caseiro

Nada melhor que refeições para confraternizar, fomos convidados pelos proprietários do camping e pelas meninas do blog Viagem com Elas para um almoço, um dos momentos mais incríveis de nossa viagem, bom papo, descontração e a confirmação de que o que existe de melhor no mundo do campismo são as amizades que fazemos
Ficamos responsáveis pela salada e as meninas arrasaram...

Além de toda natureza, o camping também tem uma deliciosa piscina, garante um refresco para os dias de calor, próximo da área de camping chuveiros que refrescam o calor catarinense

Adultos e crianças aproveitam muito a piscina

O camping sol nascente também oferece aluguel de barracas de camping, faça a reserva e quando chegar no camping a barraca já estará montada para você (consulte valores para esse serviço)

Para quem não curte acampar, o sítio sol nascente tem a opção de hospedagem, uma linda casa compartilhada, com quartos individuais, conforto, comodidade, preço justo.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA EM DETALHES UMA PUBLICAÇÃO
sobre a área de Hospedagem Sítio Sol Nascente

As praias de SC são lindas, e Floripa oferece muitas opções maravilhosas de muito contato com a natureza, o camping fica próximo a várias praias, uma delas é a belíssima CANASVIEIRAS...
Aproveitamos um delicioso dia de sol nessa praia muito limpa e que conta com estrutura de lanchonetes e restaurantes

Continuamos nossa acampada buscando mais e mais praias incríveis e a escolhida da vez foi a praia BRAVA, que nem achamos tão brava assim, uma linda praia com muito contato com a natureza
 Antes mesmo de chegar até a praia tivemos uma ideia de quanta beleza nos aguardava, na descida que dá acesso a praia fica um mirante e uma escola de voo livre, o mirante garante fotos lindas, vale a pena parar por ali

Muitas belezas naturais para curtir

Caminhamos um pouco pela areia até um dos cantos da praia, em meio as pedras, águas cristalinas e uma linda vista para o mar, existem algumas trilhas que chegam a pontos mais altos da praia

Também da para curtir a brisa do mar embaixo do guarda sol, e para ficar ainda melhor, as praias de SC sempre tem uma brisa que abranda um pouco do calor

Continuamos nossas férias em busca de mais e mais belezas, escolhemos uma praia muito conhecida em Floripa, a praia da JOAQUINA, lindas paisagens, e dunas de areia para o ski bunda

Este ponto das dunas fica bem próximo da praia, em um outro ponto um pouco mais distante do mar ficam dunas ainda maiores e mais belas, por lá estão os pontos de ski bunda (pranchas de madeira parecidas com as de snowboard onde os clientes sentam e descem as dunas escorregando - serviço pago).

A praia da Joaquina é linda e muito procurada por suas belezas naturais, águas claras e lindas paisagens

O tempo nublou um pouco e por isso decidimos voltar ao camping, mas antes demos uma passadinha pelo mirante da Lagoa da Conceição

Depois de alguns dias de sol, pegamos um pouquinho de chuva, mas nem assim ficamos sem curtir Floripa, partimos conhecer mais e mais praias, assim conhecemos a super badalada JURERÊ, que é rodeada por mansões e carros de luxo

Ali bem pertinho também conhecemos a bela praia da DANIELA

Próximo a essas duas praias, seguindo por uma estrada estreita e que requer muito cuidado, fica linda praia, a praia do FORTE. Uma praia muito bonita, cheia de belezas escondidas, depois que voltamos para a hospedagem e comentamos com o proprietário sobre as praias que havíamos conhecido, ficamos sabendo que lá na praia do forte existe um maravilhoso forte com uma vista incrível, mas que infelizmente ficou para ser conhecido da próxima vez em que retornarmos

Também conhecemos outras praias próximas ao camping como as de
PONTA DAS CANAS e LAGOINHA

Floripa não é feita só de praias e belezas naturais, fomos conhecer um pequeno pedaço da história da cidade uma localidade com nome de Santo Antônio de Lisboa onde por conta da visita de Dom Pedro II a Desterro, em 1845, Santo Antônio de Lisboa foi a localidade da ilha escolhida para receber a primeira rua calçada em Santa Catarina. Hoje este distrito histórico abriga vários casarões antigos, onde funcionam restaurantes e lojas de artesanato. Uma bela igreja completa todo charme do local.

A igreja de Nossa Senhora das Necessidades é puro charme, um marco histórico pois construída em 1756 e resiste até hoje, muito bem cuidada preserva os traços da história de Floripa

Do centro histórico partimos rumo ao centro da cidade, para conhecer a vida na capital de SC, muitos comércios, uma maravilhosa catedral e uma linda praça.

A Catedral Metropolitana de Florianópolis, destinada  a Nossa Senhora do Desterro, que foi construída em 1773.

A Praça XV de novembro, é a mais tradicional da cidade. No centro desta praça fica uma figueira centenária, uma árvore que dizem ter sido plantada em 1871 em frente a catedral e transplantada ao centro da praça em 1891. A figueira é cercada de mistérios, dizem que ao dar algumas voltas ao redor da figueira você pode fazer um desejo, que certamente será atendido.

Na esquina da praça XV de Novembro e a Catedral de Floripa, fica o Palácio Cruz e Souza, que abrigou por décadas o governo de SC. Atualmente funciona como Museu histórico de Santa Catarina, no dia em que estávamos passeando pelo centro ele estava fechado.

Depois de curtir o centro histórico e o centro da ilha da magia, já que estávamos por rodando por ali, lá fomos nós dar uma volta no shopping

Campista que é campista não pode deixar de passar pelas loja da Decathlon, por onde vamos fazemos questão de dar uma conferida. Em Floripa é uma loucura, a loja sempre cheia de clientes

A noite saímos para comer uma pizza, mas, porém, todavia, acabamos por escolher uma pizzaria muito simpática, que faz uma pizza deliciosa, mas a pizza era pequenina e com preço bem salgadinho

A fome era tanta e o preço tão fora do comum, que atravessamos a rua para comer um lanche que por sinal tinha um preço bem razoável

Não poderíamos deixar de conhecer o ponto turístico mais famoso de Florianópolis é a Ponte Hercílio Luz inaugurada em 1926 para ligar o continente a ilha de Florianópolis, hoje está em reforma, mas mesmo assim não perde seu charme

E assim deixamos a Ilha da Magia... Com saudades e vontade de quero mais, retornaremos em breve para aproveitar muito mais desse lindo paraíso brasileiro.
Sobre o camping, passamos uma semana neste lugar incrível, que tivemos a felicidade de conhecer. Fomos muito bem recebidos pelos proprietários, nos sentimos em casa, atendimento de primeira, Dani e Abel são pessoas incríveis e preocupadas com o bem estar dos campistas. E por esses e outros motivos se tornaram grandes e queridos amigos que estarão sempre em nossos corações.
Além de tudo isso, como se já não fosse o suficiente, este camping que oferece tantos benefícios ainda tem um preço inacreditável, abaixo da média, vale muito a pena conferir, estamos certos de que você também vai se apaixonar por este paraíso. #barraqueiros super recomendam

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
CAMPING E HOSPEDAGEM SÍTIO SOL NASCENTE
Valor Diária De Camping Por Pessoa
R$ 25,00
(verificar tarifas e condições diretamente com o camping)

DISTÂNCIAS

Endereço:
Rua Leonel Pereira 1645 Cachoeira do Bom Jesus
Florianópolis - SC

Por enquanto é só isso amigos... Em breve mais postagens sobre nossas acampadas, equipamentos e avaliações dos campings onde já ficamos...
Gostou de nossa postagem? Comente!!!!