sexta-feira, 6 de abril de 2018

CAMPO LARGO / CURITIBA - PR

Finalmente realizamos um desejo antigo de conhecer a maravilhosa Curitiba, uma das capitais mais belas do Brasil. Cidade muito limpa, repleta de atrativos naturais, muitos parques, belas construções, clima ameno, boa comida além de um povo muito querido e acolhedor. Isso tudo e muito mais, faz de Curitiba um lugar que todos deveriam conhecer, vale muito a pena conhecer e se encantar por esse lugar magnífico.
O camping escolhido da vez foi o Espaço No Sol, um lugar espetacular, que nos deixou encantados, uma super estrutura capaz de dar todo conforto que um campista merece. Camping muito amplo, repleto de belezas naturais, ótima área de lazer e além de tudo isso um ótimo atendimento desde o primeiro contato e durante toda nossa estadia a funcionária Josiane sempre foi muito simpática, resultado de alguém que ama o que faz. Bom atendimento faz parte da política do No Sol, também tivemos a oportunidade de conhecer a proprietária Patrícia que é muito educada e atenciosa. 
O Camping No Sol, fica na cidade de Campo Largo PR, e esta localizado há 15 km do centro de Curitiba e é a melhor opção para que um campista possa conhecer essa capital magnífica. O camping é de fácil acesso, com todo trajeto asfaltado, está localizado em uma propriedade de 60.000 m² toda fechada e muito segura, portão eletrônico e caseiros que sempre muito acolhedores tornam a estadia por ali ainda melhor.
 Os proprietários do camping nos cederam algumas imagens feitas por drone durante um encontro campista que foi realizado por lá. Queridos BaRRaQueiRos, observem o quanto amplas são as áreas.







 Estivemos hospedados no Camping No Sol em um dia de semana e podemos escolher dentre as tantas opções de área para campistas, optamos por um local próximo a área dos banheiros e montamos nossas tralhas por ali, como o camping estava vazio nos foi permitido deixar o carro estacionado ao lado das barracas

Conforme já comentamos anteriormente, a propriedade é muito grande e são diversas áreas destinadas aos campistas. Podemos dizer que tem locais que agradam a qualquer campista (algumas áreas com mais estrutura e outras áreas para quem gosta de mais contato com a natureza).
OBS: É permitido fazer fogueiras, mas para isso é necessário pedir permissão para os funcionários, que vão indicar o melhor local para isso.







O Espaço No Sol é tão grande, que resolvemos dar um passeio por suas lindas áreas de vivência, todo local é muito bem cuidado, grama sempre aparada e todas as áreas da propriedade são muito limpas.







Uma enorme piscina chama muito a atenção, fica em uma deliciosa área junto à um complexo de lazer da propriedade e é garantia de momentos refrescantes e deliciosos.





Próximo a área de camping / motorhomes fica uma cozinha comunitária, simples e funcional, conta com pia, churrasqueira, geladeira e grandes mesas (na cozinha não tem fogão, nem utensílios como panelas copos etc...)




Um dos maiores pontos positivos do camping é esta linda área comum destinada às pias, lavanderia e vestiários e banheiros, tudo muito limpo e organizado, construído de forma a dar todo conforto e privacidade ao campista, pensado nos mínimos detalhes capaz de superar todas as expectativas dos campistas mais exigentes

Área com pias e tanques
Banheiros muito limpos, pensados para dar toda privacidade e conforto aos campistas, chuveiros bem quentinhos, sem dúvida um dos melhores banheiros que já tivemos o prazer de conhecer.

Banheiros femininos







Banheiros masculinos





Nesta área dos banheiros também fica um salão de eventos (não aberto aos campistas), porém quando não estão acontecendo eventos, os campistas podem usar sua área externa.








Como já comentamos, o Camping No Sol, oferece muito contato com a natureza, muitas árvores, araucárias, lago, gramados e jardins por todos os lados, são encantos naturais de encher os olhos










O camping No Sol, tem um espaço destinado a eventos, (este salão ao fundo da área da piscina) um mega espaço, capaz de receber mais de 400 pessoas. Garantia de conforto e segurança para você e seus convidados.





Ficamos encantados por esta área com pergolado, voltada a montagem das festas (principalmente altar de casamento) esta linda área é capaz de fazer toda diferença no visual de sua festa ou evento.


 
O espaço No Sol também conta com campo de futebol e quadra de tênis



É chegada a hora de conhecer a lindíssima capital do Paraná, montamos nossas tralhas e partimos aproveita um pouco de tudo de bom que Curitiba tem a oferecer.
O mais conhecido e um dos mais belos pontos turísticos de Curitiba, é o Jardim Botânico, local que todo turista obrigatoriamente deve conhecer. Um belíssimo parque, com jardins incrivelmente bem cuidados, lindas flores, paz, sossego e a garantia de uma caminhada por lindas paisagens. Vale a pena separar algumas horas do dia para curtir o clima do parque.



















Lá de dentro, da área do Jardim Botânico uma linda vista, muitas plantas da floresta atlântica além de uma linda fonte d'água






 Em cada canto uma nova surpresa

Mais uma das inúmeras belezas de Curitiba
A Ópera De Arame

 
A passarela para chegar até o prédio principal já é garantia de lindas fotos, a construção é magnífica, encravada em meio a muita natureza, lago, muitas árvores e uma arquitetura tão integrada com o ambiente que parece obra da mãe natureza, homem e natureza fazendo do local um espetáculo.






Por toda parte frontal da estrutura circular vários terraços deixam o visitante com uma vista privilegiada de todo o local




Palco de inúmeros shows e espetáculos conta com uma belíssima estrutura



Entre tantas opções decidimos almoçar por ali mesmo, a primeira vista imaginávamos que os preços seriam absurdos, que por se tratar de um ponto turístico muito procurado e um restaurante moderno, bonito e sofisticado, mas nos surpreendemos com os preços e o sabor da comida do local.
O restaurante além de bonito, tem ótimo atendimento e comida saborosa 




Escolhemos o prato "brasileirinho"
(arroz, feijão, batatas rústicas, farofa e salada)
A cidade é repleta de parques muito bonitos e um dos mais conhecidos é o parque Tanguá.
Cercado por muito verde, belíssimos lagos, além de natureza por todos os lados.
Garantia de um boa caminhada contato direto com a natureza, ar puro e belíssimas fotos.





































Curitiba é cheia de charme, o centro da cidade e o centro histórico guardam muitas belezas



Uma ótima opção para quem vai até a cidade sem carro, ou prefere mais comodidade para conhecer os pontos turísticos é um ônibus especialmente utilizado para o transporte de turistas, que faz um passeio completo por muitos pontos turísticos da cidade.

A Linha Turismo é uma linha de ônibus especial que circula nos principais pontos turísticos de Curitiba. Com ela, é possível conhecer os parques, praças e atrações da cidade. Considerada uma das melhores do país, a Linha Turismo circula a cada trinta minutos, percorrendo aproximadamente 45 km em cerca de 03 (três) horas.

O roteiro começa na Praça Tiradentes, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. Para embarcar você compra uma cartela com cinco tíquetes e tem direito a um embarque e quatro reembarques. Conheça a Linha Turismo e viaje Curitiba em todos os pontos. 


Nos despedimos de Curitiba tomando café da manhã em uma deliciosa padaria da cidade, fica no coração a vontade de retornar e aproveitar muito mais das maravilhas deste lugar.



INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Camping NO SOL
Valor Diária De Camping Por Pessoa
R$ 35,00
Crianças até 8 anos não pagam
Crianças de 8 a 13
R$ 13,00
(verificar tarifas e condições diretamente com o camping)

DISTÂNCIAS
Campo largo - PR / Águas de Lindóia - SP - 630 km
Campo largo - PR / São Paulo - SP - 470 km
Campo largo - PR / Campinas - SP - 530 km
Campo largo - PR / Belo Horizonte - MG - 1044  km

Site de Turismo da Cidade
http://www.turismo.curitiba.pr.gov.br/

Contato Camping No Sol

Fone / Celular
Portaria:
No Sol  |   (0xx41) 3649-4393
(WhatsApp)
Josiane  |   (0xx41) 9280-9892

 E-mail: contato@nosol.com.br
Site: http://www.nosol.com.br/
Endereço:
Rua da Guarani, 2 - Jardim Guarany
Campo Largo - PR

Por enquanto é só isso amigos... Em breve mais postagens sobre nossas acampadas, equipamentos e avaliações dos campings onde já ficamos...
Gostou de nossa postagem? Comente!!!!
Compartilhe em seu Facebook
Até a Próxima...
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
  https://www.facebook.com/barraqueirossp

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO FACEBOOK
  https://www.facebook.com/groups/barraqueirossp/

SIGA NOSSO INSTAGRAM
https://www.instagram.com/barraqueirossp/

Acampar é Viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo Comentário Querido Amigo... Seus Comentários Nos Incentivam A Postar Mais e Mais ;) Obrigado de Coração... Um Abraço Dos Barraqueiros...