sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

SÃO LOURENÇO - MG

Olá queridos amigos BaRRaQueiRos...
Nossa acampada da vez foi na belíssima cidade de São Lourenço - MG, cidade muito conhecida por suas inúmeras fontes de águas minerais que são encontradas no maravilhoso parque das águas... Aproveitamos um pouco de tudo que essa ilustre cidade do interior de Minas Gerais tem a oferecer...
Passeio de Maria fumaça, um delicioso camping e muito mais...

O circuito das águas de MG também merece selo de aprovação dessa vez, o camping escolhido para receber nosso Selo de Aprovação é Recanto dos Carvalhos que fica na cidade de São Lourenço - MG – SP...
Estivemos por lá em 2017 e passamos um fim de semana nesse delicioso lugar. Localizado na zona rural da cidade em meio a natureza com uma ótima estrutura, conta com áreas planas e gramadas, grande quantidade de banheiros que são extremamente limpos, piscina, quiosques com pias, churrasqueiras, cozinha comunitária, sala de TV, lagos, restaurante, sala de jogos e muito mais...

Para essa acampada, escolhemos o camping Fazenda Camping Recanto dos Carvalhos, este que além de oferecer área de camping também oferece uma bela pousada, uma espetacular área de lazer e ótimo atendimento... Confira as fotos e os detalhes em nossa publicação...

O camping fica a aproximadamente 7 km do centro da cidade, garantia de paz, sossego e muito contato com a natureza nessa maravilhosa propriedade...

Logo na entrada da fazenda já ficamos encantados por tanta beleza e cuidado com os mínimos detalhes, toda área comum muito bem cuidada e muitas opções para diversão de todos...
Total contato com a natureza, desapego tecnológico (sem sinal de celular na fazenda).

Para alimentação uma cantina e o restaurante onde é servido o café da manhã que está incluso apenas nas diárias dos chalés...

Sala de jogos com muitas opções para garantir a diversão, inclusive em dias de chuvas

Área com churrasqueiras

Piscinas adulto / infantil e sauna

Uma aconchegante sala de TV

Natureza e mais natureza por todos os lados

A fazenda conta com chalés e área de camping, além de uma deliciosa área de lazer.

No camping encontramos ambiente seguro, familiar e com uma excelente infra estrutura:
Área totalmente gramada para barracas e carretas barraca, setor específico para trailers, motorhomes e campers, voltagem 220 v, água potável em todas as torneiras, cozinha comunitária com churrasqueiras, fogão a lenha, forno a lenha, mesas e cadeiras, pia e bancadas, banheiros coletivos separados por sexo, com chuveiro elétrico, sala de TV com lareira.

Total acesso a área de Lazer com piscina, cascata, play ground, sala de jogos, campo de futebol society, quadra de tênis, vôlei e sugestiva área para caminhadas (trechos da Estrada Real).
O camping estava bem sossegado, e com isso podemos escolher um local com muita sombra, ao lado de uma das cozinhas e bem próxima aos banheiros.

A área de camping mais utilizada é bem plana, tem tomadas espalhadas por toda sua extensão (energia 220v) e algumas árvores para fazer sombra.

Nesta área de camping existem duas cozinhas (pias, churrasqueiras, forno a lenha, mesas e algumas cadeiras) neste camping a cozinha não tem fogão a gás, geladeira nem utensílios para cozinha).

Banheiros limpos, muito bem cuidados, chuveiros quentinhos e uma área privativa dentro da área de banho com bancos de concreto para facilitar a troca de roupas (muito bom, deveria ser copiado por outros campings)... Detalhe também com o cuidado de construir pia mais baixa que atende a crianças e pessoas com necessidades especiais.

Ao lado dos banheiros algumas pias e tanques...

Linda vista da área de camping, que fica em um dos pontos mais altos da fazenda...

O estacionamento fica em um patamar abaixo desta primeira área de camping, é permitido subir com o carro para descarregar e carregar as tralhas de camping, mas após isso o carro deve ficar estacionado em área específica (estacionamento).

Nesta área de estacionamento estão a disposição banheiros e chuveiros, uma linda área que também pode ser utilizada por campistas (mas que fica um pouco mais distante das cozinhas comunitárias)

Cada cantinho da fazenda guarda muitas surpresas, caminhando acabamos encontrando ainda mais áreas de camping... Cozinhas comunitárias, mesas fornos platôs e muito mais...

Logo depois de montar as tralhas e deixar tudo pronto para nosso fim de semana, partimos para aproveitar tudo de bom que a deliciosa cidade tem a oferecer... São Lourenço tem muitos atrativos...

Nossa primeira parada foi a praça da estação, corremos para comprar nosso bilhete para o tão procurado passeio de trem...

Falando em passeio de maria fumaça, lá vamos nós falar sobre um delicioso passeio de volta ao passado. A sensação de estar em um meio de transporte fabricado a tantos anos nos transportou para um passado distante, foi muito emocionante.

A estação chama a atenção por fora e é uma viagem no tempo por dentro

Lá vamos nós no "Trem das Águas"

O passeio tem duração total de duas horas, são 20 km de trajeto (ida e volta) que inclui todo o trajeto de São Lourenço a Soledade de Minas, parada em Soledade para visitação e retorno a São Lourenço.

Os valores do passeio quando estivemos por lá eram os seguintes:

As saídas ocorrem nos finais de semana, feriados e pontes de feriados, nos horários abaixo: Sábados:
Partida às 10:00hs, chegando de volta às 12:00h
Partida às 14:30hs, chegando de volta às 16:30hs
Domingos:
Partida às 10:00hs, chegando de volta às 12:00hs
*a programação de feriados é sujeito a confirmação;
Belíssima Maria Fumaça que nos transportou em nosso passeio
Data de fabricação 1924

Optamos pela classe especial para poder degustar queijos bebidas e doces típicos de Minas Gerais

Algumas das belezas entre São Lourenço e Soledade que vimos durante o passeio

Durante o trajeto violeiros tocam músicas raiz e dividem espaço com o som emocionante da maria fumaça

Violeiros animando a viagem de maria fumaça
Alegria e boa música no trem das águas

Chegando em Soledade uma pequena estação com artesanato lanchonetes e aquele clima de cidadezinha do interior

Depois de curtir a parada em Soledade, o Trem das Águas volta para São Lourenço
Tudo isso com mais música e animação

Outro ponto muito conhecido e que faz parte da história de São Lourenço é o maravilhoso parque das águas ponto turístico obrigatório para quem vai para a cidade.

Localizado às margens do lago, o Centro Hidroterápico-Balneário SPA, foi inaugurado em 1935, sendo considerado um dos mais modernos da época. Reformado em 2008, preserva ainda hoje seu estilo colonial, mas com toques de inovação.

Famosa por suas águas curativas e clima sem igual, São Lourenço oferece um cenário incomparável e um Centro Hidroterápico-Balneário SPA repleto de terapias, técnicas do termalismo clássico e moderno. É qualidade de vida em seu estado mais puro.

Este belíssimo balneário faz parte do Parque das Águas

Além do balneário, o parque das águas garante um ótimo passeio em meio a natureza e belíssimas paisagens

É muito relaxante passear por suas suas largas cercadas de belezas natuarais

Dentro do parque, existem lanchonetes, lojas e banheiros

Em todo seu entorno uma pista para caminhada, vale a pena caminhar por entre os arvoredos curtindo cada cantinho do parque

Muitos turistas procuram o parque das aguas para usufruir de suas aguas medicinais, o parque é repleto de fontes com águas diferenciadas que são capazes de auxiliar na cura de diversas doenças

A Catedral de São Loureço que fica no centro da cidade é linda, chama muito atenção

Durante a noite muito charme por toda cidade
 A Catedral de São Lourenço é Linda, fica no centro da cidade
Linda por fora e por dentro, não conseguimos tirar fotos do interior nesta noite porque estava acontecendo uma casamento... Olha só que relíquia o carro dos noivos...

A noite traz muitas surpresas e deixa a cidade com cara de litoral, muitos turistas pelas ruas, restaurantes, lanchonetes e diversão
Uma coisa também em comum com cidades grandes é a quantidade de pessoas pedindo dinheiro pelas ruas, crianças, adultos e adolescentes nos trazendo de volta a realidade e quebrando um pouco do encanto da cidade, muito triste ver pessoas passando necessidade.

Um dos pontos mais badalados durante a noite é o Calçadão Rui Garcia Machado

Outro ponto que nos INCOMODOU MUITO é a quantidade de animais abandonados, havíamos nos programado para jantar nesse calçadão e aproveitar a noite, mas ao chegar lá contamos mais de 8 animais abandonados, implorando por migalhas, acabamos comprando salgadinhos, distribuímos aos animais e optando por outra lanchonete afastada do centro da cidade

Nossa escolha da noite foi uma deliciosa lanchonete a caminho do camping
Tudo de bom, qualidade, preço e ambiente

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Camping RECANTO DOS CARVALHOS
Valor Diária De Camping Por Pessoa
R$ 35,00
(verificar tarifas e condições diretamente com o camping)

DISTÂNCIAS

(0xx35) 9 8824 4844
Endereço:
Rodovia BR-460, Km 80
Taboão (Entrada pelo Armazém Chagas)
  São Lourenço - MG

Por enquanto é só isso amigos... Em breve mais postagens sobre nossas acampadas, equipamentos e avaliações dos campings onde já ficamos...
Gostou de nossa postagem? Comente!!!!